terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Certezas absolutas
Já dissia André Gide :" Os pensamentos são como as flores, aquelas que apanhamos de manhã mantêm-se muito mais tempo viçosas."
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Assim eu soubesse escrever....
Ramalho Ortigão dissia que " O Mar torna-nos imaginativos faz-nos propender para a contemplação, para a ociosidade, para a vaga saudade , para a indefenida melancolia. este estado poetico é dos mais perigosos. Prosta, enfraquece e desarma o carácter. E é por isso que as mulheres à beira-mar , nos dias doces e enervantes do Outono, precisam mais do que nunca de se retemperarem na aplicação, no estudo na actividade intelectual "
Ai Ramalho tinhas tanta razão!
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Merry Christmas
Lá diz o ditado que Natal é quando um homem quiser.Mas nesta época paira no ar uma certa magia, a luz brilha mais e a aura das pessoas é diferente.Há algo mágico por trás desta época que une familias, que desperta o lado mais carinhoso e mais simpático do ser humano, ou pelas palavras de esperança que se ouve ecoar nas ruas, ou pelos sorrisos,....
Feliz Natal!
domingo, 21 de dezembro de 2014
IV Advento
![]() |
O Tempo do advento é uma espécie de estado de graça. Com o IV domingo de Advento fecha-se um ciclo, mas outro se abre, e vamos todos ter muita esperança e fé nesta vida que sabe sempre como nos surpreender.
Reflexão de Domingo
Não é difícil alimentar pensamentos admiráveis quando as estrelas estão presentes.
-Marguerite Yourcenar
-Marguerite Yourcenar
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
A poesia da Arte Manual
Hoje ao dar uma " volta " por uns blogs que vou seguindo com regularidade, confesso que fiquei tão fascinada com o excesso de criatividade, de beleza, de empenho, de talento desta Alma Criativa, que senti logo um desejo enorme de partilhar. Neste Mundo globalizado e mediado pelas tecnologias, perdeu-se o sentimento de admiração pela originilidade , graciosidade , criatividade nas peças que saem das mãos dos Artesãos/Artistas.
Sem dúvida que o Trabalho da Helen é uma excelente fonte de inspiração e de reflexão sobre a poesia da Arte Manual.
Sem dúvida que o Trabalho da Helen é uma excelente fonte de inspiração e de reflexão sobre a poesia da Arte Manual.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Passo Firme...
Houve tempos que alimentei a ideia de viajar pelo mundo fora,descobrir novas culturas, aprender novas linguas, viver sem laços a pessoas e a lugares : - dissia a minha Mãe que tinha bichos carpinteiros, mas com a idade fui lentamente descobrindo que nem sempre é facil ficarmos longe das pessoas importantes na nossa vida, dos lugares ,etc......Também me apercebi que o meu passo tornou-se mais firme e a vontade mais certa,
De momento é na minha casa, o sítio onde mais gosto de estar acompanhada com os meus.
domingo, 30 de novembro de 2014
domingo, 23 de novembro de 2014
Gosto tanto de lugares assim....
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Ousar & Arriscar
O ser humano traz dentro de si grande capacidade de adaptação e, quando ousa e arrisca, fazendo experiências com a sua própria vida, ele cresce, modifica-se transforma-se.
Sim é dentro de nós que encontramos as nossas verdades. Olhando-nos, ouvindo-nos, tocando-nos, descobrimos a nossa singularidade, nossa coragem, nossa presença da vida.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
As minhas escolhas....
Conforto é o lema dest post- ele tem tanto de simples como de bonito!
Gosto de tudo neste post : as calças, os ténis e a cor da blusa e claro o casaco com o ar de super quentinho .
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Parecem bandos de pardais á solta.....
" Uma fisga que atira ,a esperança
Um pardal de calções, astuto
E a força de ser, criança
Contra a força dum chui, que é bruto.
Um pardal de calções, astuto
E a força de ser, criança
Contra a força dum chui, que é bruto.
Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos
Mas quando a tarde cai ........."
" São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens...."
Nos tempos antigos, os chineses valorizavam o efeito da música sobre o coração humano. A música é um componente indispensável a uma sociedade e reflete a época.Embora esta música tenha surgido já há umas valentes décadas, ela anda de mão dada com a politica do nosso país.
Quando vejo aquelas imagens da Assembleia da Republica na TV, realmente só consigo ver bandos de pardais á solta.... uma fisga que atira, a esperança ....São os putos (politicos) deste povo a aprenderem a ser homens... e os " capitães " do poder cada vez mais a ganharem adeptos ..
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Gosto de voltar aqui..
Dizem que não devemos voltar aos lugares onde fomos felizes , porque talvez a espetativa é muito alta e podemos decepcionarmos - tudo uma Treta!. Eu tento sempre que possível voltar aos lugares onde fui feliz . Porque não? - voltar ao sitio onde fui feliz onde construi boas memórias, onde a saudade foi substituida pela felicidade. Voltarei sempre aos lugares onde vivi para ser novamente feliz nem que seje simplesmente uns escassos dias de passagem, e voltar sempre ainda mais feliz.
Etiquetas:
Iserlohn-Letmathe,
viagens
Local:
Alemanha
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Orange is the new Black!
Segundo os " Iluminados da moda " , para este Inverno dizem que esta cor será o novo preto. Eu já aderi! Agrada-me a vivacidade desta cor nas estações de frio, pois elas não tem que ser cinzentas, escuras, pálidas...
terça-feira, 11 de novembro de 2014
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Faul & Wad Ad vs. Pnau - Changes
Esta música entrou para a minha Play-List
E
E
domingo, 19 de outubro de 2014
Assim eu soubesse escrever....
»Numa época de tanta crise, em que nenhum de nós escapa ao sofrimento, e em que todos somos obrigados a trabalhar mais, a contribuir mais, e a ganhar muito menos, temos que seguir os exemplos de quem se recusa a desistir nem se deixa vencer. Há uma frase do poeta Khalil Gibran que passo a vida a citar (e a recordar mentalmente) que nos devia interpelar a todos neste momento em que somos chamados a tantos sacrifícios: "não perguntes à vida o que ela te pode dar; pergunta a ti próprio o que podes dar à vida!". Para mim esta é a única atitude que nos permite atravessar desertos e oceanos no meio das tempestades. A minha experiência é a de que há e haverá sempre mais caminhos do que aqueles que a vista alcança. O segredo é confiar e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tentar sempre fazer mais e melhor e nunca desistir!» Laurinda Alves
" Volte o seu rosto sempre em direção ao Sol e então as sombras ficarão para trás " - proverbio chinês
domingo, 12 de outubro de 2014
É preciso.....voltar! Sempre....
"O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se já viu, ver na Primavera o que se virá no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já." - José Saramago
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Fall Looks ❤
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Chuva vs leitura
Gosto da chuva. Lógico que não gosto de 2 ou 3 meses seguidos de chuva. Mas as primeiras chuvas outonais são como uma meditação. Gosto de estar no conforto da minha cama com um bom livro ( que de momento é este que estou a ler e recomendo ) de ouvir a chuva cair lá fora ,da sensação de aconchego que os cobertores me oferecem. Gosto do brilho nas folhas quando chove. Gosto do cheiro a terra molhada, de dar longos passeios á beira mar e sentir o som das gotas a bater no guarda-chuva, e o som das ondas enfurecidas.
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Barcos Rabelos
Há poucos símbolos tão marcantes do Douro e do vinho do Porto como os barcos rabelos.Com o seu ar desengonçado , são o testemunho de uma era na qual cada imagem era uma aventura no limiar da vida e da morte.Em 1964 foram derrotados de vez pelo comboio e pelos camiões, mas a sua existência como ícone nas ribeiras da Régua, de Gaia ou do Porto é a prova de que , sem as suas odisseias, talvez não houvesse o Alto Douro da vinha e do vinho .
Há mais de meio século que estas silhuetas deixaram de ser uteis na faina fluvial. O caminho de ferro retirou-lhes o protagonismo.
Os barcos rabelos estão hoje condenados ao simbolismo de um vale, de um rio e de duas cidades junto ao mar que há mais de 400 anos dedicam se á exportação do vinho.
domingo, 28 de setembro de 2014
Festa das Vindimas
![]() |
![]() |
De manhã quando partimos , as nuvens ameaçam a nossa festa, mas va lá que o sol foi o nosso companheiro até ás 15hs.A esta hora já não nos importamos pois estavamos no lagar a pisar as uvas.
A guia da Quinta , dissia-nos que antigamente , esta festa era considerada o primeiro Natal. Todos se reuniam, havia comida, dança etc. O ambiente era de alegria, e a viagem foi feita de comboio apartir do Porto até á Regua onde podemos desfrutar a magnifica paísagem do alto douro vinhateiro com as suas encostas íngremes e a acção continua do Homem. Fomos recebidos na Quinta com um calice de vinho de porto e um grupo de cantares e danças da região.
A Unesco atribui a esta região , e muito bem - Património Mundial !
Subscrever:
Mensagens (Atom)