terça-feira, 19 de julho de 2016

Os novos talentos











Mesmo os cépticos militantes e os cínicos incorrígiveis sabem que neste momento há uma matemática infalível: A da confiança que gera sempre mais confiança.Foi essa a lição de Fernando Santos, e também ELE o Grande Vencedor deste campeonato.
A Taça é nossa e foi inteiramente merecida, desejada e sonhada. Foi ganha com lucidez, garra, esforço, sacrifício, inteligência, e humildade.Nunca será de mais sublinhar a inteligência dos jogadores e do selecionador.Dá gosto perceber a estatura moral dos homens quando são postos á prova.
Ronaldo foi atingido no joelho, mas não na alma. Eder, o novo heroi, que não se deixou vencer por comentários mesquinhos e alcunhas feias.Ou mesmo Fernando Santos que não perdeu os nervos nem deixou de defender cada um dos seus jogadores desde o primeiro  ao último dia. Porque cada jogador deu realmente o seu melhor.
Fernando Santos impressiona pela fortaleza de caracter e pela convicção de Aço. Assim como o  fiel jardineiro dobra os joelhos sobre a Terra para a cuidar e adubar, também F.Santos cultivou pacientemente nos seus rapazes a confiança, a coesão e a união.

Sem comentários:

Enviar um comentário